
No fim das contas, quanto suor e dedicação você realmente aplica no seu treino ? Você pode dizer honestamente e sem sombra de dúvidas, que você está treinando o mais pesado possível ? Você realmente é um guerreiro na academia ?
Independente de você ser ou não esse tipo de pessoa, este tipo de guerreiro existe em todos nós. Antigamente, os seres humanos dependiam somente do ambiente para a sua sobrevivência. Não era possível ir até o mercado e voltar com as sacolas cheias de comida. Nós eramos caçadores e coletores que dependiam da vida selvagem para conseguir comida. Para isto era necessário velocidade, força, resistência e um instinto assassino de sobrevivência. Com o passar do tempo os humanos ficaram cada vez mais preguiçosos, mais gordos e com menos vontade de trabalhar duro para alcançar um objetivo. O trabalho físico pesado foi substituito por máquinas ou robôs. Não precisamos mais de habilidades para caçar, já que esse trabalho não é mais feito por nós. Contudo, quanto mais o tempo passar, a verdade é que esse instinto assassino primitivo sempre estará enterrado e escondido no nosso subconsciente. O truque é aprender a usar estes segredos escondidos em nosso código genético para alcançar os nossos objetivos.
Não interessa o que os outros digam, o que sempre vai separar os homens dos garotos na academia(dos que tem ganhos medíocres aos que tem ganhos notáveis), será sempre o nível de intensidade do treino. Você nunca conseguirá mudar o seu físico sem levar o seu corpo até o seu último limite. Porém, o que mais vemos são pessoas treinando longe disso. Porque ? Do que você elas têm medo ?
Você já deve ter ouvido a frase “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho). Não precisa ser necessariamente dor, mas sim “desconforto”. A questão que fica é: porque alguém teria a petulância de desistir de um objetivo que almeja tanto, só por causa de um pouco de desconforto ? Desconforto é temporário. Ele vai sempre estar lá, mas você vai aguentar e toda a dor ficará no passado. Então porque não tratar todo treino, exercício e repetição como fosse a último ? Você precisa pensar que todo treino é uma oportunidade para crescer mais e melhorar o corpo, porque independente da dor que você sinta, ela vai passar e ficar no passado.
Nunca vá treinar apenas com o intuito de não deixar o dia em branco. Só porque você não está afim de treinar perna hoje, não é motivo para pular o agachamento e fazer somente o extensor. Lute e aprenda a gostar do desafio. Desconforto ou dor no treino é o equivalente a hipertrofia muscular, quanto mais desconforto aguentamos, mais crescimento muscular estaremos estimulando. Então porque alguém daria o trabalho de ir até a academia pra fazer um treino vagabundo ?
Você realmente está se esforçando 100% no treino ?
Que tal começar hoje mesmo ? Pare de criar desculpas, porque quem é bom em criar desculpas não consegue ser bom em mais nada. Todo mundo gosta de achar que treina pesado, mas quantos realmente treinam além da dor ? Saber não é o suficiente, precisamos experimentar. Todos nós sabemos que precisamos treinar com intensidade para estimular o crescimento muscular, mas você realmente treina o mais pesado possível ? Em todos os treinos ? Você realmente puxa até a última gota de força nas últimas repetições até que a barra não se mova nem mais um centímetro ? Você faz agachamento ? Você faz levantamento terra ? Ou você escolhe os exercícios mais fáceis para fazer e descarta aqueles que você “não se sente muito bem para fazer” ou porque “dói” ? Você já está cansado de saber que precisa comer 5 a 6 vezes por dia a cada 3 horas, mas você realmente faz isso ? Você realmente dorme 8 horas por noite ? Examine estas perguntas e seja completamente honesto com você mesmo. Talvez assim você consiga entender algumas coisas.
A maioria de nós não percebemos que estamos sentados em uma zona de conforto dentro da academia. Acabamos nos acostumando com um treino e nos convencemos que estamos treinando pesado, mas a realidade é que estamos longe disso.
Você realmente quer resultados ? Estou me referindo a resultados visíveis e reais. Então está na hora de parar de dar desculpas e ser preguiçoso. Vá para a academia e treine como um guerreiro que você é. Dê 100% de esforço em todas as repetições. Se alimente 6 vezes por dia, independente do seu apetite ou vontade para comer. Faça mais do que simplesmente saber o que é o certo. Aplique de verdade!
Por Sean Nalewanyj
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
13:42
Pedro Victor
Posted in: 

0 comentários:
Postar um comentário